sábado, 16 de abril de 2011

Uma degustação em Ilhabela - por Murilo

No dia 06 de abril, iniciamos uma série de degustações que faremos em Ilhabela este ano, e começamos em grande estilo.
Alem dos vinhos da Zahil contamos com a apresentação do Buffet Marakuthai, feito pela talentosa chef Aline, que em breve fará nosso já bem sucedido “Zahil Entre Amigos”.
Rejane recepcionou os convidados com toda sua alegria e simpatia, e logo demos inicio ao encontro que teve a presença de donos de restaurantes, hotéis e organizadoras de casamento. Foi uma grande oportunidade para conhecer e ouvir opiniões, e para entendermos um pouco mais as carências e necessidades de cada cliente.  A grande necessidade de todos os restaurantes e hotéis ainda é o treinamento da brigada no serviço do, vinho. Levaremos este assunto à frente para, junto com os restaurantes, melhorarmos este serviço.
Os vinhos degustados na noite foram: Cepas Nobles Sauvignon Blanc (uruguaio) que na opinião de alguns ficou muito bom com o ceviche; Duque de Viseu  (português) que surpreendeu a todos; e o último branco da noite foi o Salentein Chardonnay (argentino), o grande sucesso deste verão para a Zahil Santos.
Continuamos com os tintos, iniciando pelo Les Salices Pinot Noir (francês) onde agradamos em cheio a futura Sommelier Karina Manzoli que deixara Ilhabela nesta segunda-feira rumo a Itália para continuar seu curso na Assoziacione Italiana de Sommeliers, na cidade de Lucca. Seguimos com o 3 Fincas (espanhol), que novamente fez sucesso com a maioria dos convidados pela sua mistura de uvas ainda desconhecidas da maioria: Carinhã, Granatcha, Cabernet Sauvignon e Merlot.
Terminamos com o excelente Gran Malbec (argentina) produzido por uma vinícola formada pela união das famílias Rothschild e Dassault, com a consultoria de Michel Rolland, apresenta grande concentração e tem taninos macios e muita fruta.
Agradeço a presença de todos e o apoio do Marakuthai, Rejane, Aline, Rita, Claudia, e equipe.

Um abraço
Murilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário