Continuando nossa conversa sobre as sopinhas de inverno, vou falar agora sobre o Creme de Abóbora. Esta sopa de delicado sabor, que os italianos chamam de "crema di zucca", harmoniza com... Bem, este é o problema: eu não encontrei nenhuma dica de harmonização em minhas pesquisas, me desculpem. Mas, que tal um desafio? Abaixo transcrevi uma receita e aguardo sugestões suas, nossos amigos leitores, depois de fazerem e provarem a receita nos enviem sua dica de harmonização, ou mesmo de "não-harmonização".
O que descobri pesquisando sobre este creminho foram algumas curiosidades sobre a abóbora. Primeiro, você sabia que a abóbora pertence a mesma família da melancia, melão, chuchu e pepino e fazia parte da base da alimentação das civilizações Asteca, Inca e Maia? Ela reduz o risco de anemia, é bom para o fígado e combate náuseas em geral.
Fazendo tão bem para a saúde, esquentando nossos dias frios e ainda sendo tão gostoso, recomendo preparar e comer esse delicioso creminho. Aí vai a receita:
Ingredientes:
- 500g abóbora cortada em cubos
- 1 e 1/2 tablete de caldo de carne
- 500 ml água- 4 colheres (sopa) azeite
- 1 cebola picada
- 1 colher (sopa) alho amassado
- 1/2 lata creme de leite
- Sal a gosto
Acompanhamentos: carne seca desfiada, croutons e salsinha picada
Modo de Preparo:
Cozinhe a abóbora na água com os tabletes de caldo de carne. Retire a abóbora e reserve o caldo do cozimento. Numa panela, coloque o azeite e amoleça a cebola e o alho. Junte a abóbora cozida e refogue. Desligue o fogo, adicione o creme de leite, bata no liquidificador com a água do cozimento da abóbora e acerte o sal. Sirva com carne seca desfiada, croutons e polvilhe salsinha picada.
Bom apetite e até próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário