Neste verão de 40ºC muita gente não quer nem pensar em abrir uma garrafa de vinho. Mas, a bebida, especialmente o espumante e os brancos, pode ser uma ótima e resfrescante opção.
Prefira os vinhos brancos jovens, leves, sem madeira em excesso e com acidez fresca. A acidez é que torna a bebida refrescante.
Murilo Rodrigues, proprietário da Zahil Santos, destaca os vinhos das uvas Viognier, Melon de Bourgogne, Roero e Cortese, além da tradicional Sauvignon Blanc. Viognier, que tem seu ápice na região do Rhône (frança), mas que encontrou no sul da França equilíbrio entre preço e qualidade, produz vinhos aromáticos, untuosos e frescos. "Outra variedade francesa interessante é a Melon de Bourgogne cultivada na região do Loire, que resulta em brancos frescos, cítricos que acompanham perfeitamente ostras". Da Itália as uvas Piemontesas Roero e Cortese, sendo esta a responsável pelos ainda pouco conhecidos Gavi, aromático e mineral.
E para aqueles que se intimidarão em levar uma finíssima taça de cristal para a piscina, a Spiegelau, fabricante de cristais, possui uma linha sem hastes, para piquenique e viagens de barco. Os copos mantém a boa aeração e permitem captar aromas, são delicados e elegantes, tndo ainda a vantagem de não quebrarem a haste com um movimento mais brusco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário