sábado, 28 de janeiro de 2012

Vinho no Verão?!

Sim!!! Podemos beber e aproveitar muito bem esta bebida no verão.
Muitos não conseguem nem pensar em vinho nesta época porque consomem apenas vinhos tintos e, com a chegada do calor abafante da nossa região, correm para a cervejinha. Mas tenho uma solução maravilhosa, deliciosa, dos deuses! É o vinho branco: leve e fresco.
O vinho branco nesta época do ano é perfeito. Refresca e harmoniza deliciosamente com nossos pratos com peixes e frutos do mar que começam a entrar mais no nosso dia-a-dia. Ele também faz tão bem para a saúde quanto o vinho tinto.
Sugiro nesta postagem o delicioso francês La Haute Févrie - Muscadet (R$78), um vinho fresco, com aromas de frutas cítricas e com leve gás resultante do seu tempo de amadurecimento com as lias. Pode ser servido para acompanhar o "risoto de lagosta com molho ao peste e anis estrelado" do restaurante Les Epices, do Hotel Jequitimar Guarujá, que em um evento do hotel foi muito elogiado; ou também podem provar no restaurante Cantinetta (Cambury) juntamente com a entrada "lulas grelhadas com alho e ervas, shoyo e vinagre balsâmico" ou com o prato principal "Linguado Cantinetta - filé de linguado com manteiga de curry, arroz de jasmine com coco, chutney de manga e banana grelhada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário