Na matéria da entrevista com Giuseppe Palmieri (sommelier do restaurante Osteria Francescana, em Modena, Itália) alguns vinhos são destacados por ele como caprichos seus, vinhos que conquistaram espaço em sua adega e pelos quais é apaixonado, dentre estes estão os Barolos de Giacomo Conterno, e aqui na Zahil temos o Cascina Francia (um Barolo sério, para se beber entre 10 a 30 anos, de estilo tradicional).
Na coluna "As Melhores de 2011" de Jorge Lucki (consultor da Zahil), ele fala sobre as melhores harmonizações do ano.
Ler esta matéria dá água na boca e grandes dicas para quem quer preparar tais pratos ou beber certos vinhos e não sabe como harmonizá-los, vale a pena conferir...
Com o "robalo em ceviche e sopa fria ao manjericão foi servido um vinho fresco e de boa estrutura, nosso Chablis Grand Cru Les Preuses 07 (vindo de um vinhedo que produz vinhos gordos, maduros e equilibrados) foi o escolhido e se saiu muito bem.
Nosso Ribolla Anfora 04 (vinho mineral, estruturado e com acidez viva) foi harmonizado com "leitão de leite, caqui na cachaça e alho negro". Como diz Lucki, o leitão de carne tenra "exige" um Gravner (produtor deste vinho).
E para finalizar, na coluna de Jorge Carrara apareceu nosso Juan Carrau Reserva Sauvignon Blanc Sur Lie (inspirado nos Sauvignon Blanc do Loire, França, tem um estágio de 3 meses sobre as lias de fermentação, enriquecendo-se em perfumes e ganhando em volume e textura) na matéria "Grande Safra no Uruguai".
A matéria fala sobre o "Food & Wine 11" que aconteceu em Punta del Este e reuniu 15 chefs de diversos países.
A segunda edição do evento aconteceu no hotel Mantra e, no último dia enquanto Francis Mallmann (chef argentino) cozinhava numa praça, nosso querido Juan Carrau Reserva Sauvignon Blanc Sur Lie foi servido.
Estou um pouco atrasada quanto a esta edição da Prazeres da Mesa, mas não podia deixar de falar de tanta comida gostosa e vinhos maravilhosos. Espero que se deliciem!
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário